segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resposta ao Juca Kfoury

Olá Tricolores,

O Corinthiano Juca Kfoury, colocou em seu blog a seguinte afirmação:

"...do Flu, que reassumiu a liderança ao golear por 4 a 1 um São Paulo de dar vergonha para quem gosta do esporte acima de qualquer suspeita.

A atenuante do time do Morumbi está em que o Corinthians fez com ele a mesma coisa no ano passado."


Segue a minha resposta ao Juca Kfoury, colocada tb nos comentários do blog...

Vamos lá:

O São Paulo não entregou coisa alguma. Embora, de fato haja o atenuante da vegonha corinthiana do ano passado..

O que acontece é que não há qualquer estímulo ou vontade de se empenhar numa partida que não vale nada para o seu time. Vide Vasco ontem contra o Cruzeiro. Qual jogador vai arriscar a canela (seu patrimônio!!) num amistoso?

Já a postura de Corinthians e Grêmio no ano passado, isso sim foi uma completa impostura. Com o goleirinho do timãzinho falando pro Leo Moura escolher o canto que ele não pularia... e o Ronaldo simulando contusão...

Ontem vi o Sr Rogério Ceni mais uma vez justificando a fama e a honra se empenhando e fazendo 4 defesas dificílimas. O São Paulo perdeu o jogo, tão somente quando tinha dois jogadores a menos, diga-se muito bem expulsos, O São Paulo não perdeu a honra ou a ética.

Já o Corínthians, foi ontem novamente MUITO ajudado pela arbitragem... Seu zagueiro que fez o penalty não foi expulso, como deveria, o Vitória teve um gol mal anulado e o goleiro do Corínthians fez um penalty muito mais penalty que o do Ronaldo contra o Cruzeiro...

O Corínthians ganhou apenas 4 jogos fora de casa, três dos quais apitados pelo Simon. Coincidência?? Simon que na semana anterior garfou o FLU deixando de marcar dois penais claríssimos... Coincidência... Sei...

E a ética??

Subtraia os 15 pontos que o Corinthias ganhou na arbitragem e onde estaria o timãozinho?? Brigando por uma vaga na Sulamericana ou já num feliz 2011...

Lembremos que desses 15 pontos, três foram contra o Flu na terceira rodada... A Taça já estaria nas Laranjeiras...

E mais uma correção: Bicampeão não. Se o Flu ganhar este ano, será tricampeão...

[ ]s
Reinaldo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Creche Tricolor do Futuro

Abaixo o primeiro post desse blog.

Trata-se de uma mensagem enviada à lista Flu-Sócio, que foi moderada, portanto não tendo alcançado os demais tricolores da lista. Por essa razão resolvi criar esse blog, onde pretendo colocar algumas idéias sobre o FLUtebol Tricolor

Tricolores,

Pegando uma carona nas MSGs "Pedido de ajuda para uma guerra particular" venho aqui pedir outra ajuda para outra Guerra Particular:

Minha filha tem 1 ano e nove meses, já beija o escudo do Flu, fala nense com empolgação e, num shopping com a minha mãe, ao ver um manequim com o uniforma das três cores, apontou e disse papai.

Feita essa ressalva, pra deixa-la bem na foto, tenho que admitir, que outro dia - há coisa de dois meses - chegou em casa e falou nome feio, que vem a ser as duas últimas sílabas do nome do clube da mulambada. Fiquei muito triste, deprimido mesmo.

Fui investigar a origem do mal e era a creche:

- Qq vitória da mulambada o porteiro/vigia desfraldava o pano de chão de macumba na porta com direito a CD e hino da mulambada.
- Botaram uma calopsita, cujo o nome é o do futebolista que perdeu penalty contra a França em 86, pra cantar o hino da mulambada em sala de aula.

PQP!!!

* Quando descobri isso reclamei formalmente e pessoalmente a diversas pessoas, informando que se isso não acabasse eu tiraria a minha filha da creche e que se visse a calopsita outra vez na creche, abriria a gaiola pessoalmente e ela seria uma ex-calopsita.

* Me juntei a um outro pai tricolor e ele fez um aniversário do filho com o tema do FLU.

* Mandei a minha filha várias vezes com o uniforme - oficial - completo pra creche.

* Coloquei um pai botafoguense tb na briga e chamamos o movimento de "Desmulambalização da Creche".

* Na reunião de pais, deixei claro que orientação religiosa e clubística é prerrogativa dos pais e que a maioria, não pode se impor e esmagar a minoria.

Alguns resultados práticos: apesar do título entregue pelo grêmio e timaozinho, não teve nem sinal de pano de chão na entrada, muito menos hino. O porteiro me olha torto, mas f-se.

Em que pese isso, me parece uma preocupação pertinente essa a minha: Nós tricolores, somos minoria e - trabalhando - temos q terceirizar parte da educação dos nossos peqnos, caindo nas mãos da mulambada...

Feita a introdução, será que teríamos mercado para uma creche (ou uma franquia de creches) em que a educação clubística fosse orientada? A "Creche Tricolor do Futuro" Com 100% de funcionários tricolores?

Mas atualmente eu ficaria feliz até com uma creche "mulambo free".

Bem, essa é uma idéia, talvez idiota, mas me aflige muito nesses dias...

O que pensam os amigos?

Saudações Tricolores e Feliz 2010.