sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Soluções para o infinito problema dos ingressos:



1 - Seja Sócio e garanta o seu lugar, sem filas e sem atropelos em todos os jogos do FLU. Isso custa 30 pratas por mês, no plano mais barato. Isso já está funcionando e disponível!! 

2 - Diretoria tem que criar um plano de milhagem para conhecer a sua torcida e dar alguma prioridade aos torcedores que vão sempre aos jogos, que compram camisas oficias, produtos licenciados, etc, etc... 

3 - Cadastrar os torcedores que possuem direito a meia entrada, e vender online tb. Com prioridade para quem vai sempre, conforme o plano de milhagem. Pode-se auditar o cadastro de meia entrada e exigir comprovante na roleta do Estádio. 

4 - Em finais e em jogos de grande procura, os preços tem que obedecer a lei da oferta e da procura, minimizando os lucros dos cambistas. Ou seja, esse jogo contra o Cruzeiro, Uma final de libertadores, etc, etc... O preço tem que ser MUITO caro para que os cambistas fiquem desestimulados e o clube LUCRE com os "TRICOLEBAS" que só vão 'na boa'. 

Dessa forma, quem vai sempre ou tem um 'relacionamento' com o clube (plano de milhagem) e o sócios tem seus ingressos garantidos, quem só vai na boa paga o preço de só querer ir na boa. 

Elitiza um pouco? Acho que não pois privilegia quem vai sempre e quem apoia o clube através da associação ou compra de produtos licenciados. E de quebra, acaba com os cambistas, aumenta a lucratividade do clube e elimina as filas absurdas que aconteceram neste último jogo.

Mas o 'povão' fica alijado do processo!! O 'povão' já está alijado do processo, pois teria que ficar a noite inteira na fila ou pagar muito mais caro na mão do cambista. Não cabem 4 milhões de tricolores nos 35mil lugares do Engenhão ou nos 70mil lugares que o Maraca terá.

Melhoramos muito. Em 2010, eu era sócio do clube e passei 10 horas numa fila (só para sócios) repleta de cambistas. Esse ano eu dei uns quatro cliques no Futebolcard e na segunda-feira estava com o ingresso creditado na minha carteira de sócio.
Em 2008 (Liberta), eu não era sócio e fiquei o dia inteiro numa fila na Gávea (argh!!), dessa vez comprei pra minha mulher, via Futebolcard, levei um tempo pra comprar, pois como todo mundo tentou comprar às 10 da manhã, o sistema ficou congestionado. 1 hora depois eu consegui. 

Atualmente só fica na fila quem quer, mas a infraestrutura dos servidores tem que melhorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário